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OP Azambuja 2021/2022 totalmente cumprido e encerrado

O Município de Azambuja lançou, em 2021, pela primeira vez, o seu Orçamento Participativo (OP) que, devido à pandemia Covid-19, foi dinamizado em formato online.

Nessa edição de estreia, 2021/2022, foram apresentadas 37 ideias de investimento nas diferentes áreas possíveis, 20 das quais foram validadas para a fase de votação. Concluída a votação pelo público, de acordo com o regulamento foram encontrados os 8 projetos vencedores, que foram contemplados, cada um deles, com uma verba na ordem dos 15 000,00€.

Os projetos vencedores do primeiro OP foram, então, “Novos cacifos para os Soldados da Paz”; “Vestir 25 Heróis”; “Revitalizar o veículo urbano de combate a incêndios”; “Por bombeiros mais protegidos – novos capacetes”; “Um quartel para igualdade de género”; “Novos Equipamentos, Melhor Socorro”; “Posto Médico Avançado”; e ainda “Tenda de Emergência Médica + Posto de Comando”.

A Câmara Municipal de Azambuja informa que, os projetos forma concretizados a 100%, encerrando, assim, a edição 2021/2022.

Recorde-se, que a iniciativa do Orçamento Participativo pretende incentivar o envolvimento ativo e construtivo dos cidadãos, alargando os espaços de diálogo entre os eleitos, os técnicos municipais e a população. Trata-se de um mecanismo de democracia participativa, com regulamento municipal específico, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como deve ser investida por parte da verba do orçamento público.

A segunda edição do Orçamento Participativo do Município de Azambuja arranca já em março de 2023, com mais 120 000,00€ destinados a financiar as propostas mais votadas, num montante máximo de 15 000,00€ a cada projeto. A autarquia convida todas e todos os munícipes a participarem nas várias fases do OP, apresentando as suas ideias de desenvolvimento para o concelho e, depois, votando nos projetos da sua preferência.

 

01 Mar '23

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